Vou contar-vos um segredo - Luna Fernandes

 




Por mais difícil de acreditar eu sou mesmo uma nuvem, aliás , eu e a minha família toda. Eu e a minha família somos as nuvens brancas, as escuras que muitas vezes veem no céu são as que se portaram mal e o senhor Alan castigou-as. Bem, o senhor Alan é o rei das nuvens, ele passa o dia todo sentado no seu nuvem-trono a observar a nossa nuvem-cidade.

Cada uma de nós tem o seu trabalho, como por exemplo, eu guio os pássaros, a minha mãe guia os aviões o meu pai limpa o céu, as minhas irmãs mais novas separam o nevoeiro e o resto das nuvem têm a suas tarefas. Se alguma nuvem quebra a sua responsabilidade são castigadas quatro meses, ou seja são castigadas o inverno todo. O rei lança um raio de raiva e elas ficam escuras, choram muito e é por causa delas que existe a chuva. 

As nuvens que realizam as suas atividades ao longo do inverno têm como recompensa ficarem dispensadas durante o verão. Eu adoro ser uma nuvem, adoro ouvir as gargalhadas das crianças a imaginarem formas com as nuvens, adoro também levar com os aviões - faz cócegas e é tão bom-, adoro fazer corrida com as minhas amigas.  É mesmo bom ser uma nuvem!

Vou contar-vos um segredo: a lua já foi uma nuvem, foi uma nuvem que desrespeitava muito o rei, nunca fazia as suas tarefas e, com tantos castigos que levou, transformou-se em uma bola que é obrigada a dar luz todas as noites. Vocês devem estar a perguntarem pelo sol. Bem, o sol é o meu melhor amigo ele ajuda-me a afastar os bandos de passados, pois quando eles são muitos atacam-me. Já perdi muitos cabelos-nuvens por causa deles. É o sol que também me dá os melhores conselhos e quando eu crescer quero ser como ele. 

O meu nome é Vitória quando virem o céu cheio de nuvens branquinhas lembrem-se que estamos a trabalhar, mas podem sempre chamar-me e, nos meus tempos livres, podemos brincar às formas. Espero que tenham conseguido entrar um pouco no meu mundo e que acreditem que sou uma mesmo uma nuvem.

Comentários