Criatividade: precisa-se - Tomás Almeida



O tema que vou abordar são as dificuldades que eu sinto na minha vida quotidiana, em especial na escola. Na maior parte do ano o meu dia-a-dia passa, na sua maioria, por ir à escola e é lá que eu passo muitas horas do meu dia. 

Na minha opinião, se por um lado a escola nos dá ferramentas para termos conhecimentos necessários para conseguirmos um bom trabalho, para no futuro sermos alguém na vida, permite-nos ter métodos de estudo e de trabalho e que tenhamos uma rotina para quando formos adultos já estarmos preparados, por outro lado, a escola tira-nos um pouco a criatividade. Estamos presos à matéria que somos obrigados a aprender, aos métodos de ensino de cada professor e temos que nos adaptar. Saímos da escola ainda com trabalhos de casa para fazer e sobra-nos pouco para os nossos tempos livres e estar com a família. Não temos a liberdade de escrever o que nos apetece, quando nos apetece, estudar um livro que seja mais interessante para a nossa idade e dar opinião sobre muitos dos temas que de facto nos interessam, apesar de, neste texto, poder usar toda a criatividade e ter liberdade de me exprimir 


Concluindo, a escola dá-nos conhecimentos, mas a dificuldade que eu sinto no dia-a-dia é que estamos muito focados nos programas que temos que cumprir para passar de ano e não nos permite a liberdade das nossas próprias ideias e de podermos trabalhá-las.  
Deste modo, a escola seria mais divertida e teríamos mais motivação. 

Comentários