Com os olhos no futuro - Sara Raimundo

 




Não há dúvida que são diversos os obstáculos na vida quotidiana, desde a sobrecarga no trabalho que leva à falta de tempos livres e tempo de descanso reduzido. 

No meu ponto de vista, atualmente existe uma grande sobrecarga tanto a nível profissional como a nível escolar, o que leva a população em geral a sofrer uma grande perda de motivação por exaustão, além disso o cansaço leva a um aumento da indisposição e consequentemente ao aumento de decisões impulsivas, como por exemplo, no trânsito. 

Por um lado, nas escolas, as crianças e jovens são muitas vezes obrigados a abandonar a criatividade e obedecer a determinados padrões impostos pela sociedade, enquanto que os adultos são obrigados a ter um trabalho repetitivo que lhes ocupa grande parte do dia, retirando-lhes assim tempo que passariam com amigos e família. 

Por outro lado, algumas destas medidas são necessárias para manter um bom funcionamento da atual sociedade já que é necessário as crianças e jovens terem uma formação adequada para, no futuro, substituir os profissionais que se vão reformando. 

Concluindo, eu concordo que a vida quotidiana nos coloca sobre muita pressão e que nos retira demasiado tempo livre, mas que alguma dessa pressão é necessária para a formação de novos profissionais e continuação da sociedade moderna.  

Comentários